Total de visualizações de página

sábado, 2 de junho de 2012


Windows 8 sem muitas reinicializações

Windows 8 promete dar fim às reinicializações infinitas.
Esse será um avanço considerável para o novo sistema operacional da Microsoft. Ela promete acabar com as infinitas inicializações com um novo recurso no Windows 8. Ao contrário das antigas versões, a nova versão irá rodar automaticamente um menu com opções de reparo e recuperação quando o software detectar a ocorrência de problemas na inicialização da máquina ou para garantir que o sistema operacional funcione apropriadamente.

Em um post do blog Building Windows 8, o gerente de programação do sistema Chris Clark mostrou as novas ferramentas que foram incorporadas ao OS, projetadas para quando o PC iniciar mais de uma vez por conta de problemas.

Uma seqüência de inicializações mal sucedidas provoca uma reinicialização automática. Se a segunda tentativa falhar, então a máquina carregará automaticamente o Windows Recovery Environment (RE), um conjunto de ferramentas de diagnóstico e recuperação que foi incluído desde o Vista. Na teoria, por conta desse novo menu, o Windows 8 deve se tornar imune à reinicialização infinita que perseguiu o XP, o Vista e Windows 7.

Clark escreveu que tais mudanças foram necessárias por conta da rapidez absurda com que o Windows 8 tem iniciado - o processo chega a ser tão rápido que os usuários não conseguem sequer interrompê-lo apertando as tradicionais teclas 'F2' ou 'F8'. A parte boa de tudo isso é que esse problema de reinicializações intermináveis deve se tornar algo do passado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário