Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Diretor de tecnologia do Facebook deixará a empresa


Executivo irá investir em sua própria start-up. Foto: AFPExecutivo irá investir em sua própria start-up
Foto: AFP
O diretor de tecnologia do Facebook, Bret Taylor, irá deixar a empresa até o final do verão do hemisfério norte para investir em sua própria start-up. A decisão marca a primeira saída de um executivo do alto escalão da rede social.
Em um anúncio em sua página no Facebook, confirmado por um porta-voz da companhia, Taylor disse que irá criar uma nova empresa com Kevin Gibbs, um engenheiro sênior do Google, de acordo com seu perfil na rede social.
Alguns investidores especularam que o Facebook teria problemas em manter talentos após sua conturbada oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês).
Taylor era responsável pelas plataformas de desenvolvimento e móvel do Facebook. As funções devem ser assumidas, respectivamente, por Mike Vernal e Cory Ondreijka. Embora bem qualificados, os substitutos vão enfrentar desafios difíceis na empresa.
Desde que assumiu como CTO há dois anos, Taylor também tem sido uma figura pública forte em eventos do Facebook. Segundo o All Things , o executivo entende que a sua saída será percebida como uma ruptura, embora tenha ressaltado que o Facebook conta com pessoas talentosas e competentes sob a liderança do CEO e cofundador Mark Zuckerberg.
"Eu sempre fui aberto com Mark sobre, eventualmente, abrir minha própria empresa", disse ele. "E nós sentimos que agora é o melhor momento para eu fazer isso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário