Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de junho de 2012


Assistente de voz da Apple poderá ser integrado a carros da GM


O sistema MyLink, que se conecta a smartphones e já funciona em alguns carros da Chevrolet, poderá ter integração com o assistente de voz Siri, da .... Foto: Divulgação
O sistema MyLink, que se conecta a smartphones e já funciona em alguns carros da Chevrolet, poderá ter integração com o assistente de voz Siri, da Apple
Foto: Divulgação
O interesse de fabricantes de automóveis em integrar o assistente de voz Siri, da Apple, a veículos foi comentado durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) deste ano. Aparentemente, já surgiram os primeiros candidatos a tal inovação: dois compactos da General Motors poderão incluir o novo recurso Eyes Free, divulgou o site CNet, citando texto publicado no blog GM Authority.
Os modelos Chevrolet Spark e Chevrolet Sonic são cotados para a estreia. Os dois veículos já podem ser equipados com o sistema de informação e entretenimento da GM, o MyLink, que funciona integrado ao smartphone do motorista. O MyLink aproveita a conexão à internet do aparelho para acessar uma variedade de aplicativos, e usa o Bluetooth para atender e efetuar ligações telefônicas sem a necessidade de tirar as mãos do volante.
Como outros sistemas de informação e entretenimento disponíveis no mercado, o MyLink é ativado pela voz, mas só responde entre 50 e 60 comandos. Entretanto, se for integrado ao Eyes Free, poderia se tornar um recurso bem mais intuitivo para os usuários do iPhone 4s.
De acordo com uma fonte do GM Authority, ainda não há uma data oficial para o anúncio da novidade, mas deve-se ouvir falar mais do assunto nos próximos 12 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário