Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Fifa deve usar tecnologia para dúvidas em gols na Copa de 2014

Blatter lembrou dos problemas na Copa do Mundo de 2010 para ressaltar a importância da tecnologia. Foto: Getty ImagesBlatter lembrou dos problemas na Copa do Mundo de 2010 para ressaltar a importância da tecnologia
Foto: Getty Images
A Fifa está decidida a incorporar na Copa do Mundo de 2014 a tecnologia de linha de gol para ajudar nas decisões que geram dúvidas aos árbitros, segundo disse nesta sexta-feira no Uruguai o presidente da entidade.
» Compare as obras para Brasil 2014 em relação a África do Sul 2010
» Quem é o presidente ideal para a CBF? Veja "candidatos" e vote no melhor
O polêmico gol do inglês Frank Lampard contra a Alemanha no Mundial de 2010, na África do Sul, que foi anulado apesar de as imagens mostrarem que a bola havia cruzado a linha, motivou a implementação deste tipo de ferramenta nas partidas de futebol.
"A Fifa não pode repetir a mesma situação que enfrentamos naquela partida", disse Joseph Blatter em Montevidéu. "Eu não posso ir à Copa do Mundo de 2014 sem este sistema", afirmou o chefe da entidade que controla o futebol mundial.
No entanto, a decisão dependerá do comitê que regula as regras do esporte, o International Board, que se reunirá em Zurique em 5 de julho para discutir o assunto. Blatter destacou que não está previsto incluir outro tipo de tecnologia no futebol.
Sobre os preparativos do Brasil para a Copa, o dirigente afirmou que a Fifa é "muito consciente de alguns problemas", mas se mostrou confiante num bom desempenho e que a infraestrutura necessária estará pronta a tempo.
"O Brasil vai organizar uma Copa do Mundo excepcional. O país que neste momento ocupa a posição número seis entre as potências econômicas não pode falhar", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário