Microsoft pode tirar Surface do mercado após adoção do
Windows
A Microsoft não tem intenção real de vender hardware com marca própria e deve retirar do
mercado seu tablet assim que os fabricantes lançarem seus aparelhos rodando
Windows 8, indicou o fundador da Acer, Stan Shih. Segundo o executivo, o real
objetivo da Microsoft com o recém-anunciado Surface é impulsionar a adoção o
Windows 8 pelas fabricantes. As informações são do DigiTimes.
"A Microsoft espera que comercializar os seus tablets com marca
própria irá incentivar os fornecedores a oferecerem o Windows 8 e, assim, ajudar
a expandir a demanda do mercado para sua linha de produtos", afirmou o executivo
da fabricante taiwanesa. Ele diz que os parceiros de hardware da microsoft devem
encarar de forma positiva o lançamento do Surface, já que vai beneficiar o marketing da companhia.
Segundo Shih, a Microsoft não tem interesse em comercializar o hardwarem já que a venda de PCs dá
um lucro muito menor que o licenciamento dos seus produtos de software. Além
disso, a Microsoft pode enfrentar problemas logísticos na produção e
distribuição dos aparelhos.A Microsoft anunciou o Surface na segunda-feira em
evento em Los Angeles, nos Estados Unidos. Apresentado como "o palco do novo
Windows", o modelo tem apenas 9,3 mm de espessura, com portas USB 2.0, todo
feito em magnésio. A tela tem 10,6 polegadas e o aparelho tem acesso a todos os
aplicativos padrão da Windows Store.
Nenhum comentário:
Postar um comentário