Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de junho de 2012


GM, Honda e Toyota confirmam interesse em tecnologia da Apple

Montadoras planejam integrar comando de voz Siri do iPhone em seus veículos

Foto: AppleAmpliar
Montadoras querem integrar o iPhone aos carros
Os tentáculos da Apple, a empresa de computação fundada por Steve Jobs, começam a tocar a indústria automobilística. General MotorsHonda e Toyota confirmaram à agênciaAutomotive News que têm interesse em integrar a tecnologia de comando de voz Siri, presente noiPhone 4S, a seus sistemas de conectividade em seus futuros lançamentos no mercado.
De acordo com a reportagem, além das marcas interessadas, a Apple já teria selado acordos com outras cinco montadoras, no caso AudiBMW,ChryslerJaguarLand Rover e Mercedes-Benz para o fornecimento de novos recursos.
Automóveis equipados com o Siri permitirão aos motoristas fazer chamadas telefônicas, ditar mensagens de texto, solicitar instruções de navegação e outras funções ao simples toque de um botão no volante. Outra tecnologia da Apple, chamada Eyes Free, permitirá utilizar o iPhone sem desviar os olhos do caminho.
“Algumas fabricantes de automóveis se comprometeram a criar sistemas compatíveis com o Eyes Free nos próximos 12 meses”, declarou Scott Forstall, vice-presidente da Apple, durante a apresentação dos novos produtos da empresa na conferência WWDC 2012, nessa segunda-feira (11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário