Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de junho de 2012


A importância dos comentários

Os comentários no blog e que dá um pouco mais de ânimo para o blogueiro continuar com seu blog.
Hoje em dia, um blog é uma ferramenta de comunicação importantíssima para a internet, nos blogs, você pode encontrar informações e opiniões sobre os mais variados assuntos, e interagir com o blogueiro através do sistema de comentários do blog.


Os comentários são importantes para que o blogueiro conheça a opinião dos visitantes do blog e, ao contrário de um jornal, os leitores podem ajudar o blog com mais informações e opiniões sobre o texto escrito.

No blog Meiobit, por exemplo, os comentários são tão importantes quanto o texto escrito. Além disso, a quantidade e a qualidade dos comentários definem quem e quantos são realmente as pessoas que acessam seu blog.

Nos blogs regionais, como o blog de Fred Menezes ou de Simorion Matos, os comentários também são importantes, mas são menos freqüentes, devido ao menor número de visitas, além da cultura dos visitantes, que estão acostumados com jornais como o Vitrine do Cariri que não aceita comentários, acabaram acostumando o usuário a não expressar sua opinião sobre as notícias.

Tão importante quanto o comentário é a resposta do autor, caso o conteúdo do comentário seja relevante, pois é comum encontrar comentários do tipo “Legal” ou “chato”, ou ainda comentários de pessoas anônimas falando qualquer idiotice querendo ser o dono da razão, ou seja, é comum quando você faz uma crítica a algo, alguém comentar “Vosse tem inveja” , ou algo do tipo.

Esse tipo de comentário não merece ser respondido, afinal um dos lemas de fórum, blogs e afins é “Não alimente os Trolls”, (pessoa que fala muita porcaria nos foruns, blogs, sites etc,).

Se você lê um texto, e tem uma opinião relevante, comente. Se você tem um blog e recebeu um comentário, responda com uma opinião relevante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário