Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de junho de 2012



MacBook Pro: desmontagem revela segredos da tela de retina



Depois de desmontar o novo MacBook Pro - com o qual se mostrou decepcionada -, a empresa iFixit conseguiu desmembrar a tela de retina do mais potente computador da Apple, o que revelou a engenhosidade de seu design. Mesmo experiente nesse tipo de operação, a equipe do iFixit quebrou o frágil painel do notebook.
A tela é um milímetro menor que a utilizada no modelo anterior - e possui quatro vezes o número de pixels. Tudo graças a uma estratégia inovadora de engenharia:
"A Apple não desenhou e construiu um painel de LCD com 1.5mm de espessura. Eles conseguiram, porém, algo excepcional no design do display: em vez de colocar o painel de LCD entre a parte traseira e o vidro frontal, eles utilizaram o case de alumínio como moldura para o painel e usaram o LCD como vidro frontal", escreveu a equipe do iFixit.
A iFixit desmonta diversos tipos de aparelhos e publica tutoriais gratuitos na internet mostrando como consertá-los. A empresa demonstrou insatisfação com o MacBook Pro, considerado o "menos reparável" já desmontado por eles. "No caso de apenas uma parte falhar, é provável que tudo tenha de ser reposto", destacaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário