Total de visualizações de página

sábado, 16 de junho de 2012


EUA: redes de TV vão indicar classificação etária na web


As principais redes de TV dos Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira que indicarão a classificação etária dos seus programas transmitidos pela internet.
ABC, CBS, Fox, NBC, TeleFutura, Telemundo e Univision emitiram uma declaração conjunta intitulada "Dando Poder aos Pais na Era Digital", assumindo o compromisso de indicar a classificação para programas que sejam exibidos na íntegra em seus sites a partir de 1º de dezembro.
Cada rede escolherá o formato, mas a indicação deve aparecer no começo dos programas e nas grades de programação dos sites.
As redes hoje incluem voluntariamente indicações sobre a presença de conteúdo sexual, violência ou palavrões nos programas, classificando-os para todos os públicos ou para maiores de 14 ou 17 anos.
Mas essas diretrizes não estão disponíveis para os programas exibidos nos sites das redes e em portais como Netflix e Hulu, cada vez mais usados por adolescentes.
A Comissão de Monitoramento das Diretrizes Parentais na TV divulgou em abril uma pesquisa mostrando que 61% dos adolescentes norte-americanos veem programas em laptops, consoles de games ou outros aparelhos que não sejam televisores comuns.
Segundo essa pesquisa, 72% dos pais adotam regras para o uso da TV, e 36% usam um chip ou outro dispositivo de controle para bloquear programas considerados inadequados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário