Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de junho de 2012


Google mostra sua nova arma para mapas 3D: uma câmera-mochila

O Google já espalhou carros, triciclos, barcos e até aviões para captar imagens das ruas e paisagens do planeta. Mesmo assim, em alguns lugares ainda não foi possível chegar. Por isso, a companhia está lançando mais uma "arma" de registro: trata-se de uma câmera acoplada a uma mochila, informou o site do Daily Mail.
O equipamento, que é uma versão portátil das câmeras do Street View, será carregado por indivíduos que chegarão em seus próprios pés aos locais onde as asas e rodas daempresa ainda não estiveram para fotografar e mapear - das profundezas da selva até o beco mais apertado de alguma metrópole; da base do Grand Canyon ao topo do Everest.
Todo o aparato pesa em torno de 18 kg, inclui uma série de câmeras com resolução de 15 megapixels, um HD portátil e bateria que dura o suficiente para um dia inteiro de registros. As câmeras estão posicionadas numa escala de 360 graus, o que possibilita captar imagens de qualquer ângulo.
O Google disse que os "andarilhos" do Street View, com suas câmeras-mochilas que levaram mais de um ano para ser desenvolvidas, são um passo adiante nos planos de produzir ummapa-mundi abrangente e interativo.
A empresa espera ter uma cobertura de mapas 3D para várias cidades (que juntas somam população de 300 milhões) até o final deste ano - em uma provável investida competitiva sobre o serviço Maps da Apple, lançado na última segunda-feira, durante a Worldwide Developers Conference, em São Francisco.
Ativistas já alertaram tanto o Google quanto a Apple sobre os riscos de privacidade envolvidos nesta "corrida" pelos mapas tridimensionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário