Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de junho de 2012


Google pode lançar browser para iPhone

Navegador do Google para a Apple.
Realmente o Google está em todas, até na concorrente Apple. O Google está perto de lançar uma versão do seu navegador para visualização de páginas na web, o Chrome, para aparelhos com o sistema operacional iOS, da Apple. Segundo analistas da empresa Macquire Equities Research, o navegador do Google seria lançado ainda este ano.

A novidade poderia reduzir a quantidade de dinheiro paga pelo Google à Apple devido ao uso do buscador da empresa no Safari, o navegador da Apple. Contudo, especialistas acreditam que as chances do Chrome ser um grande sucesso no iOS são muito pequenas.

O motivo é uma medida da Apple que impede que qualquer navegador seja definido como padrão no iOS, beneficiando o Safari. Além disso, links externos, textos ou aplicativos somente abrem no Safari, independentemente de qual navegador esteja instalado no iPhone ou iPad.

Ainda segundo os analistas da Macquire, os navegadores moveis estão próximos de travar uma guerra - assim como aconteceu com os navegadores de desktop nos anos 1990. Mas, desta vez, o Google não está ganhando um grande benefício ao lançar o Chrome para iOS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário