Total de visualizações de página

domingo, 10 de junho de 2012


TECNOLOGIA. Estudante de 17 anos cria sistema de buscas melhor que o do Google
Nicholas Schiefer criou um sistema de buscas que, se melhor desenvolvido, pode ser ainda mais preciso que o gigante da web
Fique esperto, Google: um norte-americano de 17 anos chamado Nicholas Schiefer criou um sistema de buscas que, se melhor desenvolvido, pode ser ainda mais preciso que o gigante da web.

"É muito mais difícil pesquisamos textos curtos, porque ali não temos muitas palavras. Na verdade, temos algumas poucas palavras-chave. Então, eu criei uma maneira de relacionar esse conteúdo e criar estatísticas para melhorar os resultados", explica o "mini-gênio".
E como um garoto de 17 anos consegue elaborar coisas tão complexas? "Eu sempre fui auto-didata, estudei muita Matemática, Sou interessado por esse tipo de assunto desde que eu me entendo por gente e, quando usei o Google pela primeira vez, aquilo me pareceu mágico. Desde então, tenho interesse em entender melhor as buscas", completa.
O projeto foi premiado pela Intel Foundation Young Scientist, programa da empresa que tem como objetivo estimular jovens cientistas de todo o mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário