Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de junho de 2012






iPhone 5 pode ter tecnologia NFC, apontam rumores

O protótipo do novo iPhone teria controladores de NFC conectados à unidade de gerenciamento de energia do aparelho.

                             A tecnologia permitiria que pagamentos eletrônicos sejam feitos através do aparelho. (Fonte da imagem: Reprodução/9to5 Mac)

Especulações quanto ao novo iPhone 5 não param de aparecer — especialmente após a apresentação do iOS 6 na WWDC 2012. Entre os rumores que estão sendo fortemente apontados está a possibilidade de que o próximo iPhone venha com a tecnologia Near Field Communication (NFC), algo que trará serviços mais avançados ao smartphone.

Segundo o site 9to5mac, investigações referentes ao código de hardware do novo iPhone levam a crer que o NFC está a caminho e que as implicações disso serão grandiosas. Primeiramente, com essa tecnologia a Apple poderá competir com o Google Wallet e outro serviço semelhante que virá no Windows Phone 8.

Em outras palavras, tal novidade poderá fazer da nova versão do iPhone uma verdadeira carteira digital. Já existiam vários rumores quanto à aposta da empresa em um sistema de pagamentos eletrônicos, e o anúncio do Passbook — aplicativo que permitirá a compra de ingressos para shows, filmes, teatro etc. — reforçou ainda mais as suspeitas.

Ainda segundo os boatos, a empresa poderá combinar um processador de pagamento no aparelho para transações com cartão de crédito. O NFC também permitiria aos proprietários do iPhone uma maneira rápida e fácil de compartilhar arquivos de um dispositivo iOS para outro.

Um comentário:

  1. Que show, eu quero!
    Estas tecnologias estão cada vez mais nos surpreendendo.

    Victória e Juliana

    ResponderExcluir