Total de visualizações de página

domingo, 10 de junho de 2012


Facebook lança sua própria loja de aplicativos

A loja de aplicativos deverá ser lançada dentro de algumas semanas. Foto: Divulgação
A loja de aplicativos deverá ser lançada dentro de algumas semanas 
O Facebook lançou nesta quinta-feira sua loja própria de aplicativos, a App Center. O serviço reúne aplicativos para as plataformas web, Android e iOS, como Draw Something e Pinterest, por exemplo. O App Center reúne recomendações personalizadas aos usuários e permite visualizar os aplicativos que os amigos do usuário usam.
Para instalar os aplicativos em smartphones, o Facebook colocou o App Center também no Facebook para iOS e Android. A loja já está disponível para usuários dos Estados Unidos com mais de 600 aplicativos, e estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas.
A loja foi anunciada em maio. A inovação da loja do Facebook será o seu componente social. Ao invés de ter apenas uma lista com os principais aplicativos recomendados ou visto por todos os usuários, o Facebook irá recomendar apps para cada usuário com base no que seus amigos utilizam.
A iniciativa é uma tentativa do Facebook de criar uma estratégia rentável para dispositivos móveis. A companhia tem mais de 488 milhões de usuários móveis, mas não consegue gerar receita a partir da plataforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário