Total de visualizações de página

sábado, 16 de junho de 2012


Seis destaques apresentados pela Apple na WWDC 2012

Companhia lança novas versões de computadores e sistemas operacionais

Apple voltou a concentrar as atenções do mercado de tecnologia nesta segunda-feira ao anunciar o lançamento de novas versões de seus produtos no World Wide Developers Conference (WWDC) 2012, realizado em São Francisco, na Califórnia. Sob comando de Tim Cook, o sucessor de Steve Jobs, a companhia apresentou novos modelos de computadores e atualizações dos sistemas operacionais para computadores e também dispositivos móveis (tablets e celulares). Confira a seguir as principais novidades.

Confira os lançamentos da Apple anunciados no WWDC

MacBook Air de 11 e 13 polegadas

Portas USB 3.0: conexão mais rápida com dispositivos plugados no laptop
As novas versões do MacBook Air têm saídas USB 3.0, ou seja, conseguem transmitir dados mais rapidamente aos dispositivos que estiverem plugados no notebook. Os equipamentos também têm uma nova geração de processadores da Intel e, de acordo com a Apple, podem chegar a ser duas vezes mais rápidos do que suas edições anteriores. O MacBook Air de 11 polegadas está disponível na versão com 64 GB de armazenamento, por 1.000 dólares, e na versão com 128 GB de armazenamento, por 1.100 dólares. Já o MacBook Air de 13 polegadas pode ser encontrado com 128 GB por 1.200 dólares ou com 256 GB por 1.500 dólares. No Brasil, a versão mais barata do Air de 11 polegadas já está à venda por 3.700 reais e o modelo mais em conta do Air de 13 polegadas custa 5.000 reais. Os aparelhos já podem ser comprados on-line do Brasil, mas a Apple dá um prazo de três semanas para enviar o produto

.

MacBook Pro de 13 e 15 polegadas

Novos notebooks já estão à venda no Brasil por preços a partir de 4.000 reais
Assim como os notebooks da linha Air, o MacBook Pro também ganhou saídas USB 3.0 e foi atualizado de modo a conter os mais recentes processadores da Intel. As máquinas ainda contêm as mais recentes placas de vídeo da Nvidia, responsáveis pela renderização de imagens. O MacBook Pro de 13 polegadas mais barato custa 1.200 dólares nos Estados Unidos, enquanto o modelo mais barato de 15 polegadas sair por 1.800 dólares. Os notebooks já estão à venda no Brasil por preços a partir de 4.000 reais – para a versão mais barata do MacBook Pro de 13 polegadas – e 6.000 reais – pela versão mais econômica do MacBook Pro de 15 polegadas.

MacBook Pro de última geração

Phil Schiller anuncia o novo MacBook Pro, em São Francisco
O MacBook Pro de última geração traz a grande novidade pelo qual os fãs da Apple esperavam: a tela retina-display, dispositivo de alta resolução usada nos últimos modelos do iPhone e do iPad. O notebook, de 15 polegadas, tem apenas 1,8 centímetro de espessura e pesa dois quilos. "Nunca houve um dispositivo tão poderoso e tão fino", disse Phil Schiller, executivo de marketing da Apple, ao apresentar o notebook no evento da Apple em São Francisco. De fato, o aparelho possui o processador Core i7 de quatro núcleos – isso garante capacidade de processamento igual ou superior à maioria dos desktops vendidos atualmente. Além disso, a bateria do MacBook Pro de última geração possui autonomia de sete horas de uso ininterrupto. A versão mais barata será vendida nos Estados Unidos por 2.200 dólares. Brasileiros podem comprar o produto por 10.000 reais na loja on-line da Apple.

Novo Mountain Lion

Tim Cook, CEO da Apple, anuncia atualização de software na WWDC
O novo Mountain Lion, também chamado de Mac OS X, é o mais novo sistema operacional para computadores da Apple. De acordo com a empresa, o sistema terá 200 recursos inéditos. Os aplicativos Reminders (Lembretes) e Messages (Mensagens) ganham integração na nuvem, podendo ser acessados a partir de qualquer outro dispositivo Apple, pois as notificações de todos os serviços serão centralizadas em apenas uma área. O Mac OS X vai ganhar também um recurso de ditado semelhante ao que existe no iPhone e no novo iPad. Assim, o usuário poderá ditar comandos e ações em vez de digitá-las. Por ora, o recurso não funciona em português.

Sistema iOS 6

Integração do Facebook com o sistema iOS6, apresentado no iPhone
O iOS 6 é o sistema que será incluído em todos os dispositivos móveis da Apple, ou seja, nos iPhones e iPads. A plataforma conta com o assistente virtual Siri, que agora será capaz de abrir aplicativos, atendendo ao comando de voz do usuário. A Apple confirmou uma parceria com o guia de cidades Yelp que permitirá a donos do iPhone 4S pedir à Siri sugestões sobre estabelecimentos. Marcas da indústria automobilística – BMW, GM, Mercedes, Land Rover, Jaguar, Audi, Toyota, Chrysler e Honda – vão lançar modelos de carro que possibilitarão integração com a assistente virtual. O motorista poderá usar comandos de voz para gerenciar atividades do carro. O Siri também poderá ser usado para postar atualizações no Facebook, valendo-se de uma integração entre o iOS 6 e a rede social. A Apple anunciou que o Siri estará disponível em seis novos idiomas: espanhol, italiano, francês, alemão, coreano e chinês. O português, mais uma vez, está de fora da lista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário